Panfleto em quadrinhos na Faculdade

Primeira versão do panfleto
Não é  primeira vez que faço impressos publicitários em quadrinhos, mas é a primeira vez que publico num blog. Nos anos 90, após os artigos e entrevistas em jornais impressos e tv, passamos a ser conhecidos por fazer quadrinhos. Ai surgiram propostas para fazer panfletos, apostilas em quadrinhos. A que me foi mais marcante, foi um panfleto que fizemos para secretaria de saúde do município de Camaragibe (PE), onde reunimos eu (Milson Marins), Marcos Marins (meu irmão) e Arnaldo Luiz.

Há mais significante experiência com publicidade com quadrinhos, foi a cartilha que fiz para campanha de Jarbas Cavalcanti para Senador em 2012, quando fui convidado por uma jornalista amigo meu Énio Benning (diga-se de passagem um dos jornalista incentivadores do quadrinhos em PE)

Mas atualmente me deparo mais uma vez com a publicidade em quadrinhos, com um panfleto da FATEC-PE (Faculdade de Tecnologia de Pernambuco) situada em Recife. O objetivo é chamarão mais atenção para o curso de tecnologia. Fiquei surpreso pelo convite em fazer esse forma de publicidade em quadrinhos, por parte dos diretores da FATEC, que já havia feito muito panfletos antes para instituição, mas nunca tinha oferecido essa ideia. Mas achei salutar pelo fato de que muito tecnólogos são se não fissurados em ficção, mas gostam um pouco. Embora, temos que considerar que foi do sonho da ficção que surgiram ideias tecnológicas atuais.

Mas confesso que gostei mais da versão inicial, onde associe os super-heróis com o super-vontade de estudar vencer, como um herói. Mas a visão do contratante não foi a minha, e resultado final eliminou a figura dos super-heróis, mas ficou a linguagem dos quadrinhos.



Comentários