Os valentões da live - roteiro escrito para As Aventuras do Zé Coruja


Após anos trabalhando na editorial dá, As Aventuras do Zé Coruja, com Marco Lopes, criador e desenhista da série, desta simpática e heroica coruja nordestina, que exerço com muito prazer. Sempre tive o desejo de escrever uma história ou mesmo desenhar, ou ilustrar e ficava praticando traço e tentando: "que roteiro poderia fazer".

Até que um certo dia observando os rascunhos de roteiro de Arnaldo Luiz, que escreveu maravilhosos roteiros da série, me determinei a escrever e roteirizar uma história. Mas, confesso que a minha maior motivação, ou grande parte dela, é o momento crítico político que o nosso país vive.

Juntando esses agentes motivadores, me determinei a escrever história cujo nome eu batizei, de uma lembrança de um jornalista, que comenta sobre políticos que pessoas públicas que são valentes quando estão em lives. Seguindo o estilo de roteirizar de Arnaldo Luiz comecei a fazer o roteiro, sendo composto de descrição visual cenas e com os textos.

O roteiro dos "Valentões da Live", conta a história de uma investida do Zé Porco de lançar-se candidato a prefeito da cidade de Brejinho nessa tentativa com a ajuda de Willi Bonitinho, um jornalista para lá de pilantra, de um canal na internet chamada Rede Bolha, que ajuda Zé Porco conseguir votos em seu pleito.

Desenrolar da história, tem como contexto, uma live com o atual prefeito de Brejinho(cidade fictícia da série do Zé Coruja)é chamado Tarcísio(que coincidência?) onde o Zé Porco, cuja uma de suas empresa é no ramo imobiliário, que por meio de especulação imobiliária, tenta tomar as terras dos 3 Lobinhos, que é uma história ocorrida nas edições 7, 8 e 9 das, As Aventuras do Zé Coruja

O fio condutor e motivador, entre outras mentiras do Zé Porco, é quando o Bonitinho diz que o Zé Porco é inocente de tal fato ocorrido(ataque a as casas dos lobinhos). Indignado com as falsas narrativas e com a cumplicidades do Bonitinho, Zé Coruja, sai de casa para mostrar a verdade e desmascarar o Zé Porco.

Assim segue a história "Os Valentões da Live", traz um alerta sobre o uso da comunicação para promover vilões e transformá-los em heróis.

Já em fase de produção "Os Valentões da Live" pode ser lançada quem sabe esse ano.

Mas em breve trago mais novidades da série. 



Aproveitando o ensejo, esse anos a série As Aventuras do Zé Coruja completa 8 anos. E para comemorar criamos um caixa comemorativa com as 10 primeiras edições da revista.

Para adquirir a caixa  8 ANOS DE AVENTURAS COM O ZÉ CORUJA, acesse a loja PADA Stores no seguinte link: https://loja.prismarte.com.br/index.php?id_product=31&controller=product


Comentários