Uma camisa que tem histórias

Para mim acessórios promocionais são como relíquias que os fazem provas de fatos marcantes. 

Dias atrás, escolhendo uma camisa no meu guarda-roupa, encontrei e revi essa camisa de malha, que me fez viajar no passado da história da PADA

Esse acessório faz lembrar o primeiro evento dos Melhores da Prismarte, que criamos para premiara os autores que publicavam na revista Prismarte em 2004, um ano após nosso retorno. Repetimos em 2005 e 2006, premiando os autores. Mas o auge desta premiação, ainda com o nome Melhores da Prismarte(porque anos depois viria a mudar o nome). Foi em 2007, quando fizemos no auditório da Livraria Cultura, no Paço Alfandega (na região central do Recife, no cais).

A inspiração do Melhores da Prismarte foi o grande FIHQ-PE, cujo curador do evento foi Lailson de Holanda, que reuniu em Pernambuco grandes nomes do quadrinho nacional e internacional. Quando criamos essa premiação, o objetivo foi incentivar os quadrinhistas que publicavam na Prismarte, onde seus trabalhos eram julgados pelos leitores e um júri de autores.

Anos depois temos o prazer de saber que alguma forma contribuímos em forma de incentivo a esses autores, premiados ou não, alguns já publicando e sendo convidados para projetos comerciais de quadrinhos.

É isso que me faz lembra desta camisa, que por anos usamos para eventos como Os Melhores da Prismarte. A certeza do dever cumprido!

Comentários