Primeiro cartaz da Prismarte nos anos 90

Revirando o baú da PADA/Prismarte em busca de ideias, me deparei com esse cartaz e resolvi conta a historia dele, porque nele tem muitas lembranças atreladas.

Esse cartaz, foi uma peça publicitária da edição da Prismarte #1 - Conexão Terra, dos anos 90 (1991), cuja história, única nessa edição, foi produzida por Jaidelson Maurício de Souza (coincidente nome igual ao Maurício de Souza do criador da turma da Mônica) quando deixamos as edições impressas em "xerox" e nos aventuramos as impressões em off-set, que para compensar, teria que ser sempre impresso 1000 exemplares. Como eramos muito desconhecidos naquela época, precisávamos de um cartaz convincente.

É importante cita que esse cartaz foi feito impresso em serigrafia, porque não podíamos imprimir  muitas impressões e no tipo de papel que fizemos, esse cartaz, em papel couché de 270gr, em off-set seria um valor muito alto. Por isso optamos pela serigrafia, que ficou com ótimo acabamento final.

Essa edição fizemos distribuição nas principais bancas e livraria, escolas, bibliotecas do Recife(PE). Foi sem dúvida nosso primeiro cartaz e talvez o primeiro sobre quadrinhos em PE com uma grande distribuição.

Diferente dos dias de hoje que que se predominar as ideologias de gêneros, o que nos importavam era a luta por espaço nos quadrinhos nacionais e o reconhecimento da sociedades e da impressa. Por isso criamos um selo chamado HQ BRASIL. Hoje vemos que deu certo tudo que fizemos pensando na posteridade.

Comentários