Ilustrações para eventos

Colorização incompleta de ilustração

Durante minha vida de estudos ou de aprimoramento para ilustrador, eu pouco participei de eventos. Atualmente adquiri mais confiança e animo para isso. Emborra sei que há inúmeros autores bem competentes, e sem hipocrisia nenhuma, o que vale é o aprendizado e participar.

Não vou revelar o evento, nem o tema agora, mas, mais tarde vou fazer isso. Mas vou registra aqui meu esforço para participar de um concurso de charge e quadrinhos. No que diz respeito as charges, eu já desenhei duas e estou colorizando uma.

Eu faço a colorização digital pelo Photoshop. Embora tenho o objetivo de conhece o Krita, outra ferramentas de colorização, que despertei o interesse de aprender, já que no clássico photoshop eu já tenha mais conhecimento. Tive a oportunidade, quando fui professor de Design Gráficos no Exercito de Salvação, onde ensinei o Gimp, Inkscape e Blender 3D durante 9 anos. E o editor de imagem o Gimp, também é uma ótima ferramenta de colorização, que mesmo sendo Open Source (livre e sem licença) não deve nada em qualidade ao Photoshop.

Não sou exclusivamente um ilustrador, de trabalhar apenas com ilustração. Sou mais gráfico, trabalho com artes para gráfica. Mas atenho feito ao logo dos anos, ilustrações para capas, eventos, identidade visual de impressos, em fim, quando sou reconhecido e requisitando para tal.

Mas atualmente estou mais intenso e alcançando mais maturidade na prática de desenvolver  ilustrações. Espero poder continuas, emborra divida esses estudos com os estudos de 3D com o Blender que também não abro mal de aperfeiçoar ainda mais.

Mas no fim das conta, o que desejo transmitir é que se você é ilustrador iniciante, persista e estudo muito porque tudo isso vale apena, mesmo que seja para satisfação pessoa, sempre vale apena!






Comentários