Severino, um herói diferenciado

No período que estive no 2ª Norte Geek Paulista - PE, me lembrei do personagem de Bruno Alves, o Severino. Gosto deste personagem porque segue o viés do Kick Ass, onde um norte americanos reinventa e viraliza(torna viral) o super-heróis e trás para a realidade.

Sendo Severino um simples trabalhador da construção cível, que sai as ruas com suas ferramentas de trabalho, em busca de bandidos que comete crimes pelas ruas do Recife, o torna um herói dos dias atuais. Isso que simpatizo em personagens como ele, a simplicidade que pode ser importantes para criar aventuras inusitadas e bem diferentes, dos clichês, onde sabemos tudo o que vai acontecer.

Nesse dia eu e Arnaldo, fizemos uma ilustração do Severino, em lembrança da primeira e única vez que foi publicado pela PADA,  nas primeiras edições da Prismarte #3 e #4 de 2003, na hq com clima de aventura, ação e umas doses de humor, assim foi feita a“Punk-rock-hardcore é do…“ sob o roteiro de Bruno Alves e desenhos de Arnaldo Luiz..

O personagem sendo quase todo original, ao menos por seu persistente corte de cabelo tipo Wolverine, sua história trouxe situações inéditas aos quadrinhos pernambucano, quando pela primeira trouxe para os quadrinhos um banda de rock para dentro de uma história em quadrinhos, que foi a banda Devotos do Ódio (hoje chamada só Devotos), cujo o vocalista é o Canibal, do Alto José do Pinho(Recife-PE). O lançamento acontece on-line em bate papo na internet entre o Canibal e os seus fãs e os leitores e fãs de quadrinhos, foi patrocinado pela Banca Globo, de Zeca do Patrocínio.

Desenho do Severino de Bruno Alves feito por mim (Milson Marins)

Versão do Severino de Arnaldo Luiz, que desenhou a história que foi publicada na Prismarte #3 e 4 de 2003

Comentários