Curso de desenho básico da PADA em projeto social do Exército de Salvação

Desde o dia 04 de maio (2017), iniciei nas dependência da ONG Centro Comunitário Integração (CCI)- no bairro da Torre – Recife – PE, o Curso Básico de Desenho de Anatomia, O curso acontece todas as quinta-feiras, as 14:00 às 15:00hs, durante 3 meses, tendo como o abjetivo do curso é incentivar as crianças e adolescentes do CCI a ter uma melhor prática de desenho básico de figuras humanas.
Centro Comunitário Integração do bairro da Torre, cuja responsabilidade é do Exército de Salvação que atua Nordeste desde 1983, até então na cidade do Recife, no bairro Torre, comunidade José de Holanda iniciado pelos missionários ingleses John e Pearl Jones. 
Trabalhei no CCI por 10 anos e ensinava Computação Gráfica no Linux, com software Open Sourcer. “Ensinei Linux e algumas de suas distribuições(Linux Ubunto, Linux Mandrake, etc), instalação e configuração e os softwares livres de licença como: Indesign, Gimp, Blender 3D, Open Office, etc!” – completa Milson Marins. Nunca tive oportunidade de ensinar o que mais gosto, desenho artístico. Seis anos após trabalhar de forma remunerada, volto como voluntário para ensinar desenho.
Esse projeto visa atender as crianças e adolescentes tornando-as aptas para ter inicialmente a prática de desenho, como uma disciplina para vida e quem sabe, ter como uma profissão! Se tudo for bem o próximos curso poderá ser de construção de histórias em quadrinhos, que exigi que tenham o conhecimento do desenho básico, mas com seu próprios estilo. 
Quando criamos a PADA, o objetivo sempre foi de inclusão de novos autores aos projetos de publicação! Mas aqui, a inclusão é social! Dá a essas crianças um prática de arte e um prazer  que os tire das banalidades, das drogas e da marginalização! Quem sabe algum deles alcance o padrão de autores como Tony Silas (Tony Silas em “Tempo” na Prismarte e entrevista no Fantástico – PADA/Prismarte 31 Anos)! Tudo é possível para aquele que crer e corre atrás de seus objetivos!
IMG-20170504-WA0036

IMG-20170504-WA0035


IMG-20170504-WA0031

IMG-20170504-WA0030

IMG-20170504-WA0029

IMG-20170504-WA0027



Comentários

  1. Parabéns Mílson por se engajar nesta iniciativa. Que possa dar muitos bons frutos! Desde já estou torcendo pelo sucesso deste projeto.

    ResponderExcluir
  2. Sem querer, achei este post e me emocionei com a disposição de usar os dons e taletos que Deus te deu para ajudar as crianças ensinando desenho de anatomia. Principalmente porque já fazem uns 20anos que não nos vemos. Moro em Campina Grande à 16 Anos tenho um escritorio de Arquitetura e pastoreio uma igreja da Casa da Benção aqui. Um Grande Abraço a TODOS, Sucesso e Felicidades!!!!

    “Sucesso é quando você se sente bem consigo mesmo, com sua decisões (...) Não significa apenas alcançar metas, mas sentir prazer nisso.” Richard Shell.

    ResponderExcluir
  3. Quem bom lhe encontrar Marcos! Graças a Deus que também tenho minha vida entregue ao Senhor Jesus, como Diacono na Igreja Congregacional em Maranguape II em Paulista - PE. Grande abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário