Kalley e o evangelho além das palavras

Poucas pessoas, até mesmo no meio Congregacional, sabem sobre esse homem, que foi além de um mero religioso, mas foi um verdeiro cristão.

Quanto mais ouço e leio sobre Robert Raid Kaley, mais dá vontade de escrever e desenha sobre ele.

Kalley foi um médico escocês, que viveu no final do 19, e esteve na Ilha da Madeira e posteriormente no Brasil, mais especificamente no Rio de Janeiro(RJ) e uma passagem por Recife(PE), onde fundou igrejas, viajou por vários campos missionário no mundo,

Porque digo isso?
Além de sua grande disposição evangelística em liberta as pessoas do pecado, Kalley foi um homem que entendeu que que o verdadeiro amor vai além de palavras, e como Jesus orientou, ele fazia obras sociais. Medicava os menos favorecidos de graça e dava cursos, de inglês, higiene pessoal, etc.

Kalley não só fazia reuniões de oração, mas dava oportunidade de crescimento aqueles que ouviam a palavra de Deus.

Mesmo não sendo contemporâneo de Kalley, reconheço e admiro suas inciativas, que naquela época não mirava em filantropia em troca de mais fama. Ele trazia um evangelho além da palavras, mas de ações concretas.

Por isso estou escrevendo um roteiro e estudando como fazer a arte. Abaixo alguns rascunhos da versão desenhada de Robert Reide Kalley.






Comentários