Segunda Guerra, meu tema histórico preferido

Soldado brasileiro da FEB subindo o Monte Castelo na Itália - de posse de uma tompson
O amigo e camarada, Leonardo Santana me pediu uma arte sobre a Segunda Guerra Mundial, com foco nos pracinhas brasileiros. Aí fiz esse desenho em 10 minutos, (na mesmas hora que ele pediu), fazendo referência a presença da FEB em Monte Castelo. Ele pretende saber a popularidade do tema entre os leitores de quadrinhos e leitores do tema Segunda Guerra.

A Segunda Guerra é o meu tema histórico preferido. Ao longo dos anos tenho estudado esse tema, principalmente ao que diz respeito ao Brasil na Itália. Embora desejo abordas assunto pouco convencionais do tema. Como por exemplo: os afundamentos do navios mercantes pelos U-Boot (em alemão: Unterseeboot, literalmente "barco submarino") Alemães/Nazistas que em breve devo por aqui o roteiro que estou produzindo sobre esse fato que culminou com a presença do Brasil na Segunda Guerra.

Como ainda estou configurando o blog, em breve devo dividir em categoria de posts, e teremos a categoria sobre esse assunto, que tem sua importância, por sua lição histórica.

Essa é a versão artefinalizada, porque mandei para ele a versão em grafite. Em breve devo coloriza-la e até produzir outras imagens.

Comentários