Amaro Camarajipe bota pra quebra no Município Islâmico


O agente secreto nordestino, AMARO CAMARAJIPE, criado por Marcelo Schmitz(PE) está mais uma vez combatendo terroristas, em sua segunda história desenhada por mim (vários autores/desenhista fizeram hs do Amaro). com o titulo que eu ainda não sei, (ou não lembro).
A primeira foi Licensi to quiu, com arte final de Arnaldo Luiz e publicada na Prismarte 54 (vide Guia dos Quadrinhos - http://guiadosquadrinhos.com/edicao/prismarte-n-54/pi007102/88636) em setembro 2011.

No ano passado recebi o convite para desenhar mais uma hq do atrapalhado, porém decidido e corajoso (uma coragem demente, mas chamemos de coragem) agente secreto nordestino Amaro Camarajipe. Acabo de concluir, no lápis (falta arte-final e letreamento) as 10 páginas desta humorística aventura, onde o Amaro bota pra quebrar no Município Islâmico, e para variar faz algumas besteiras também. Devo convidar meu amigo Arnaldo Luiz para fazer a arte-final desta nova história, mais uma vez.

Esse ano o Amararo Camarajipe completa 25 anos de criação. Esses 25 anos abrange o tempo que o publicamos na Prismarte, nos anos 90, na edição nº04. Sua estréia na Prismarte, foi com a hq Bang, Bat!, desenhada por Eusébio Munõs, uma história em que o Amaro Camarajipe passa a perna e nada mais nada menos que o Batman. Nas edições da segunda fase da Prismarte (2003 à até os dias de hoje), suas historias foram constantemente publicadas e foi 3 vezes premiado com o troféu de Os Melhor Personagem da Prismarte (eleito pelos leitores e autores jurado).

Parabéns Marcelo Scmitz! Continue em frente, mesmo que seja difícil ser autor brasileiro no Brasil, tem um grupo que valoriza e muito o que os quadrinhistas brasileiro produz.





Comentários