VII Feira Asgardiana, homenagem a Lailson e 80 do Batman

Essa foi a primeira Feira Asgardiana do ano de 2019 e a 7ª desde sua existência. Apesar de nos movermos para vendermos nossas obras e produtos, o grande mérito deste evento é o encontro de autores de várias gerações, de incentivadores e apoiadores do quadrinhos pernambucano, Sob a curadoria de Orlando do Patrocínio(Odin).
Lailson (no meio), Orlando(Odin a esquerda)
e Zeca do Patrocínio (irmão de Orlando)

A justa homenagem a Lailson de Holanda, com sua vasta contribuição em arte e ações individuais e coletivas a produção locais, que deve ser lembrando aos jovens autores, que muitas vezes só enxergam referencias internacionais e não percebem que há as locais.

Mas encontramos além dos novos autores também outros nomes da historia dos quadrinhos pernambucanos, se não contribuidores diretos mais indiretos com a nona artes, como Tarcísio Pereira (dono da memorável Livros - recordista do Guinnes Book) e Zeca do Patrocínio que com a Banca Globo contribuiu e muito da mesma forma.

Entre outros destaco também, a presença de Pedro Zenival, que lançou no ano passado 1817 - Amor e Revolução, desenhou nos anos 70 para editoras do Sul do Pais, sendo, (se não me engano o primeiro), um dos primeiros autores de quadrinhos em Pernambuco com repercussão nacional.

Lançamos a Prismarte #65 - Pátria Amada, de José Valcir e Fábio Cassiano, onde tivemos a presença de ambos, para rever a obra depois de mais de 20 anos que foi produzida.

Além dos citados no artigo, é muito bom encontra os amigos, Luciano Félix (Wander), Eduardo Shoolose(Zé Gatão), Roberta Cirne (Sombras do Recife), Pedro Ponzo, Leonardo Arquiteto, Henrique, Rafael Anderson, Bruno Alves(Severino), Roberto Beltrão (Recife Assombrado), Arnaldo Luiz(MinoTauro), José Valcir(Pátra Amada), Fabio Cassiano (Pátria Amada), Eron Villar (Noiva da Revolução), Eduardo, Kilson(cartunistas), Carlos Araujo(Bíblia em quadrinhos), Carlos Eduardo, Braga Câmara e sua esposa Tati(não podia deixar de menciona-la) e outros que me perdoem não lembra os nomes

Abaixo, Eu (Milson Marins) e Braga José Carlos Braga Câmara
(capa da As Aventuras do Zé Coruja #3 e
publicou na Prismarte #39 - Recife 12 horas de quadrinhos)

Zeca Do Patrocinio, que também contribuiu muito com os quadrinhos em PE,
nos anos 90 até a existência da Banca Globo. Quem sabe o que é ser grato sabe a importância deles para os quadrinhos Made in PE!

Pedro Zenival (1817 – Amor e revolução e Prismarte #4 - anos 90),
Eu, Bruno Alves (criador do personagem Severino - Prismarte # 64),
 José Valcir (Pátria Amada), Carlos Araújo (Bíblia em quadrinhos).



Tarcísio Pereira - foi dono da Livro 7 recordista do Guinness Book
 como maior livraria da América Latina.
E patrocinou muito projetos literários, incluindo Primarte.





Comentários