O Humor do Brasil na 2ª Guerra - Ideias incompletas



Assisti, recentemente o filme nacional Estrada 47, é um filme classificado como drama, e foi lançado em 2015, escrito e dirigido por Vicente Ferraz, baseado em fatos reais, sobre a participação do Brasil na Segunda Guerra Mundial.  Considero uma obra muito bem produzia. Principalmente pelo roteiro, que muda o rumo da história e tira aqueles clichês de costume em filmes do gênero de guerra. Confesso que me orgulhei muito desta produção.

Sempre fui muito voltado para esse tema da Segunda Guerra Mundial, mais especificamente o Brasil! Queria fazer alguma HQ deste gênero. Nos anos 90 foi quando despertou esse interesse juntamente com meu irmão, Marco Marins. E na ocasião pensamos em fazer uma tiras de humor sobre O Brasil na Segunda Guerra, cujo desenho eu fiz e meu irmão arte-finalizou e até colorizou. Fizemos umas tiras iniciais, onde Marco arte-finalizou e até colorizou, a moda antiga, com pinceis de aquarela. E o resultado ficou bom! Mas, infelizmente, algumas circunstância nos impediu de continua.

Mas pensando em participar de um concurso, que a modalidade de quadrinhos e tiras, que esta em andamento as inscrições, penso é retomar esse projeto enviando a esse concurso.

Bom vontade eu tenho, mas espero que consiga tempo para isso.

Grande abraços a todos que acompanham meu Blog pessoal. As vezes esqueço desta interação e de agradecer.

Fique a vontade para comentar.

Comentários