Primeira Exposição de Quadrinhos em PE

Carta declaração emitida pela diretoria da UFPE pelo 1º Evento de Quadrinhos realizado em PE 

Envelope da carta da UFPE

Em meados do anos 90 depois de um exposição realizada na Biblioteca Castelo Branco em Recife - PE (Cento do Recife - próximo ao Parque 13 de maio). Em virtude desta exposição, tivemos a grata surpresa ao sermos convidados para uma exposição da na Biblioteca Central da UFPE em  15 de maio de 1992, um mês após a exposição na Biblioteca Publica Castelo Branco. Interessante que abril é o mês de aniversário da PADA, e foi em abril que iniciamos esse ousado projeto de exposição, que nasceu de uma de nossas reuniões no inicio da 1ª grupo PADA, que tinha como membros ALEXANDRE FREITAS, ANDRÉ GOMES, ARNALDO LUIZ, DOUGLAS CAMPELO, EUSÉBIO MAUNÕZ, JORGE LUIZ, JOSÉ VALCIR, MARCO MARINS, MILSON MARINS e WALMIR SABINO (que infelizmente teve seu nome grafado errado).

Na época a diretora era Profª Corita Aguiar e Silva, que ficou satisfeita com o ventos que lá fizemos, que teve presença de LAILSON DE HOLANDA e CLERISTO, como nossos principais palestrantes. Anos depois Lailson viria a lançar um evento sobre quadrinhos de grande porte que foi o FIHQ-PE.

Fico grato a esse bravos autores, alguns não atuantes, outro meio atoantes, que fizeram tudo isso acontecer e fizeram parte dessa história, que parece perdida, mas que fez parte de uma geração de autores que ficaram mais admiradores de quadrinhos.

Aqui deixo meu agradecimento.



Comentários