Themys 2, cuidados políticos corruptos


Com essa espetacular mudança de governo, sinalizada pelo movimento popular brasileiro, em meio a crise econômica causada pela gestão anterior, mesmo assim, não tem como parar de produzir quadrinhos. Apesar da diminuição drástica de lançamentos. Principalmente que parte de minhas obras são a serviço da pátria. Como é o caso desta publicação, que anuncio o letramento e o acabamento da segunda história de Themys, personagem que criei ao lado de Mauro Barbieri (SP), em 2016, que foi logo publicado na Prismarte # 61.

A história é situa no anos de 2015 a 2016, quando é reeleita a presidente Dilma Rousseff, quando surge a investigação da Lava Jato com a denúncia de desvios da Petrobras, que foi juntando o quebra cabeça da corrupção política brasileira, com maior desvio de dinheiro publico da história do Brasil.

Nessa segunda história, Themys continua o combate aos corruptos, quando os dois gentes federais vão em busca das motivações do que ele chamam de “assassino mascarado” e revelam o perfil motivacional que o faz cometer os crimes, baseado em suas vítimas. Desta forma descobrindo e deduzindo onde poderá acontecer um ataque do mesmo.

Interessante que, análogo ao personagem, nesse mês de novembro, estreará nos cinemas O Doutrinador, personagem dos quadrinhos brasileiros que com as mesmas motivações básicas de Themys, combater a corrupção política instaurada por políticos corruptos.

No que diz respeito a Themys, com sua segunda história intitulada “O alvo errado”, com roteiros e arte criadas por mim e arte-final de Arnaldo Luiz. Da mesma forma que a história anterior o ação e aventura não vai faltar.


Comentários