Ecos da 5ª Feira Asgardiana

Como a Feira Asgardiana anterior, foi um sucesso. Não me refiro só as vendas, mas em receptividade do anfitrião Odin (Orlando do Patrocínio), proprietário da Banca Guararapes, que muito carinho promove a feira e pelo amigos que encontramos no decorrer do dia.

Esteve em nossa mesa, Rei (Reinando Carvalho), com o lançamento com selo da PADA do Aprenda a Desenhar Começando do Zero, que teve um saída razoável. Também lançamos a Prismarte #64, com a republicação do Severino em "Punk Rock Hardcore é do..", com presença de Arnaldo Luiz e mais tarde apareceu Bruno Alves que são os autores de destaque desta edição.

Da esquerda para direita: Rei, Kilson, Lailson e Carlos Araujo
Destaco a presença do Antognniony Rodrigues, do Orbita Geek, que sempre trás seu bom humor, que já um combustível a parte para os autores locais.

Lailson de Holanda, também esteve presente, que é outro grande incentivador. Onde com Carlos Araujo e Rei conversamos sobre os quadrinhos pernambucanos e os períodos que nós garimpamos conselhos e apoio nos anos 80 e 90. Lembrando do saudoso sr. Francisco Tavares (que trabalhou na CEPE - Companhia Editora de PE com Lailson), que também no começo dos anos 90 antes de vir a falecer nos dava bons conselhos sobre publicação e quadrinhos. Tavares que entrevistamos na Prismarte #3 da década de 90, foi um dos maiores colecionadores de quadrinhos de Pernambuco e muito querido e respeitado em Portugal.

Depois tivemos a presença de Rafael Anderson, criador do Go Panda, com mais uma de suas curiosas e mirabolantes publicações. Desta vez ele veio de espada(sem capa), com a revista do Hondo - O último do Bravos, que fiz questão de troca pela Prismarte #64. Formato diferente e uma aventura também bem humorada (até meio drástica).

Encontrei Ernesto Barros, um dos ícones da divulgação e apoio dos quadrinhos pernambucanos, na imprensa. Já nos divulgou muito no meio da imprensa, que nos faz lembra também Énio Bening, Ceça Brito e Daniele Romani.

E ao final encontro um colecionador da Prismarte, chamado Nilson (quase xará) de Caruaru que tem em sua coleção 20 edições da Prismarte. Isso me acendeu a continua a publicar, e mais ainda quando acertamos distribuir Prismarte na sua loja em Caruaru.


Comentários